Retratos artísticos

Ensaios que retratam o estilo e a personalidade de artistas das mais variadas vertentes.

Mais do que um retrato, um ensaio com linguagens definidas para falar da sua arte. As inspirações para cada ensaio vão além da fotografia e entram no âmbito do cinema, teatro, circo, pintura e todas as outras artes.

Um retrato nunca é de um só, tem um pouco de você e um pouco de como o fotógrafo te enxerga.

Cabuenha | Performance e cultura africana

Cabuenha4
Cabuenha3
Cabuenha2
Cabuenha1

Pesquisador de raízes angolanas (artísticas e culturais) e idealizador do projeto Yakalakaya que propaga conhecimento das raízes e ritmos das danças e artes marciais africanas, através de performances.

As imagens trabalham elementos que são considerados fundamentais por Cabuenha, para sua expressão corporal e o nosso contato com o mundo: 

o vento, o fogo e a água.

Lívia Pasqua | Teatro, circo, capoeira e ginástica

Pilha5
Pilha3
Pilha2

Capoeirista, do circo, do teatro e da dança. Versátil, extremamente dedicada no que se propõe a fazer e divertida. Gosta do tom lúdico, do caricato, da risada e valoriza inteligência, essência e arte.

Atuou com criação e aplicação de cursos de diferentes práticas corporais (floreios, capoeira, ginástica para todos, airtrack, roda alemã, rope skipping, etc) e realiza performances artísticas no para organizações culturais. 

Realizou shows com a Unicirco, Marcos Frota Circo Show, Banana Broadway e Grupo Ginástico Unicamp em várias regiões do país e do mundo.

O ensaio é carregado de luz e sombras, malas, máscaras, maquiagem artística e figurinos.

Além de unir em forma de fotografia o teatro, a dança, o circo e a capoeira – o ensaio usa como inspiração a Commedia del arte, Stanislavski e Plínio Marcos.

Juliano Silva | Pintura Naif

Juliano3
Juliano2
Juliano1

Artista brasileiro, nascido em 1984, com residência no interior de São Paulo e influenciado por seu pai, também pintor NAIF, Ciro de Oliveira (em memória).

Com artes coloridas e lúdicas, já teve seus quadros expostos em circuitos internacionais e tem seus quadros espalhados pelo mundo.

A fotografia de dupla exposição (localizada no canto direito inferior) foi feita com um quadro do pai do Juliano (Ciro de Oliveira). 

Se você observar os quadros do Juliano Silva, vai encontrar vários elementos da fé que também eram presentes nos quadros de seu pai. Uma influência boa, que transborda talento de pai para filho.